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Os benefícios da dieta japonesa para a saúde

Muitas informações desencontradas são divulgadas, principalmente em pequenos sites ou em redes sociais, sobre a comida rápida. Neste festival de desinformação, até mesmo a milenar comida japonesa acabou sendo confundida com o fast-food convencional, como se não fosse extremamente saudável, apesar de todos sabermos que é.

O sushi costuma ser o prato favorito deste tipo de culinária. E, nos últimos anos, acabou ganhando uma reputação negativa - um grande engano. Seja ele preparado em casa, saboreado em um restaurante conhecido ou entregue pelos serviços de delivery, tenha a certeza de que irá desfrutar de todos os benefícios que ele oferece.

É preciso pesquisar e sempre ter fontes de informações confiáveis, ainda mais se for sobre alimentação. Por isso, eis aqui listados, alguns fatos irrefutáveis sobre a comida japonesa e sobre o mais famoso de seus pratos: o sushi.

Regulação dos hormônios

Os peixes mais utilizados na preparação dos sashimis e sushis – geralmente salmão e atum – possuem elevada quantidade de ômega 3, que faz muito bem ao sangue, pois diminui o colesterol ruim. Além disso, regula os hormônios e muito mais. E para deixar a comida ainda mais nutritiva, os peixes são frequentemente servidos com legumes e raízes.

Impulsiona o sistema imunológico

As algas, muito comuns em diversos pratos, fazem muito bem, saciam a fome e não engordam. Elas ajudam o sistema imunológico e combatem infecções.

Melhora a circulação sanguínea

Alguns molhos contêm alto teor de sal, portanto, evite-os. Fale com o garçom e peça pelo tradicional molho Shoyu, pois é equilibrado e faz bem ao sangue – se consumido com moderação. O mesmo se aplica às invenções como cream cheese e outras novidades.

Saúde digestiva

O metabolismo trabalha muito mais facilmente e isto pode ser observado através de uma comparação dos níveis de obesidade nos dois países: no Japão atinge 3,7% da população e no Brasil 19%.

Prevenção do câncer

Evite os pratos fritos, sempre mais cheios de gordura e elementos não tão saudáveis. Abuse das verduras cozidas a vapor. Lembre-se que as vitaminas são essenciais para a sua saúde.

Fonte: Redação Click Medianeira