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Sete opções de Peixe para a Páscoa

Quem segue as tradições da Páscoa também não deixa de incluir o peixe no cardápio da sexta-feira Santa, dia em que os cristãos evitam comer carne vermelha.

Mas as propriedades nutricionais que os peixes carregam e os benefícios que trazem ao nosso organismo fazem deste alimento uma ótima opção de proteína para fazer parte de uma alimentação equilibrada durante o ano inteiro.

Cada brasileiro consome, em média, menos de 7 quilos de peixe por ano. A quantidade mínima recomendado pela Organização Mundial de Saúde são 12 quilos. Mesmo assim, muita gente bate o pé e assume que não gosta desta carne branca de jeito nenhum.

Mas será que você não gosta de peixe mesmo? Ou provou uma espécie ou modo de preparo que não combinou com o seu paladar? Para te ajudar nesta descoberta, segue, abaixo, uma avaliação dos benefícios dos oito peixes mais consumidos do Brasil e suas propriedades nutricionais.

1. Salmão
Esse peixe é super versátil e pode ser preparado de várias maneiras - assado, grelhado, no vapor e até cru está valendo. Além disso, ele protege nosso coração contra doenças

2. Atum
Excelente fonte de proteínas, vitaminas e sais minerais, esse peixe é comumente consumido nas suas versões em conserva, acompanhando lanches e saladas.

3. Bacalhau
Típico da Páscoa, esse peixe é rico em ferro, fósforo, magnésio e em vitaminas A, E, D e do complexo B.

4. Sardinha
Rico na gordura ômega-3, a sardinha afasta o risco de doenças cardiovasculares e melhora a circulação.

5. Linguado
Esse peixe tem baixo teor de gordura e altos níveis de iodo, proteína e selênio e vitamina E.

6. Cação
Pouca gordura, sem espinhos e rico em proteínas, fósforo e vitamina A.

7. Truta
Com baixo teor de calorias, esse peixe é uma ótima opção para quem quer emagrecer.


Fontes: Minha Vida - minhavida.com.br